segunda-feira, 29 de março de 2010

Mascote








Três anos após a sua fundação, em 1913, uma divisão no Campeonato Paulista gera os torneios da APEA e da Liga, onde estavam apenas três clubes: Americano, Gêrmania e Internacional. Por isso, ficaram conhecidos como os 'Três Mosqueteiros'. O Corinthians queria entrar na Liga, mas para isso, precisava vencer o Minas Gerais e o extinto São Paulo da Floresta. Venceu e se juntou aos demais mosqueteiros, tornando-se um 'D'artagnan. A partir disso o mosqueteiro se tornou a mascote do clube. Porém, outra versão para a origem da mascote é a de que o jornalista Tomás Mazzoni teria dito, depois de uma vitória do Corinthians sobre o Barracas, que o clube paulistano demonstrou "fibra de mosqueteiro", e o apelido teria ficado.
Outros mascotes (não oficiais):
Gavião - O gavião foi adotado como um dos símbolos por demonstrar um animal de força e também por ter as cores da equipe (preto e branco), onde foi adotado pela torcida "Gaviões da Fiel".
São Jorge - Acredita-se que sua história de devoção e fidelidade à Verdade cristã até o fim de seu martírio seja a origem do termo "Fiel", popular entre os torcedores e presente em várias agremiações corintianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário