terça-feira, 25 de maio de 2010

Vivo pelo Corinthians


O mais gostoso de ser Corinthiano é saber que a torcida Corinthiana é uma das maiores do Brasil , mais é claro tem seus motivos, primeiramente o time não é bom , ele é Ótimo
segundo, NÃO se fala meu time é o Corinthinas e sim a Minha Religião é Corinthiana, agora veja você porque ser fanático pelo corinthians é muito bom: 1º por ele ser bem conhecido e bem falado...porque o lema é o seguinte falem bem , falem mal mas falem do Corinthians, e uma coisa que é verdade esses bandos de "porcos imundos", "Bambis", "peixes podre," semprem morrem de inveja do Corinthians pois semprem estão falando do Timão, eles nem ao menos sabem quem é o técnico do ''time" deles só sabem falar mal do Timão, e é por isso que no Brasil só existem dois times conhecidos o primeiro é o Grande CORINTHIANS e o segundo são os ANTE CORINTHIANOS ( que por mais que eles tentem ainda são pequenos perto do TODO PODEROSO TIMÃO).
Por isso que eu tenho Orgulho do meu Corinthinas e sempre vou gritar pra todos ouvir ''Vivo por ti Corinthians''....morram de inveja seus porcos, bambis e peixes carnisseiros' porque é o Timão que domina Tudo e vocês nunca terão um time assim...
aqui está os 10 mandamentos CORINTHIANOS :
1º Todos times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians.
3º O que importa não é vencer, e sim torcer para o Corinthians.
4º A torcida do Corinthians vai ver o time jogar, e não apenas ganhar.
5º Corinthiano fanático é redundante. Ser Corinthiano já significa ser fanático
6º O Corinthians é mais que um time de futebol. É um uma religião.
7º Quando o Corinthians perde, a alma do mundo entristece.
8º Quando o Corinthians perde, a culpa é do juiz.
9º Com razão ou sem razão, o Corinthians tem sempre razão.
10º Acima do Corinthians, só Deus, que também é Corinthiano.

domingo, 16 de maio de 2010

Primeiros uniformes Corinthianos 1910-1919


A primeira camisa corinthiana teria sido bege com a gola e punhos pretos. A lavadeira do time, após ver que as camisas desbotavam a cada ida para o tanque, sugeriu a mudança para o branco
que além de ser mais pratico a camisa também ficou muito mais bonita. Já a camisa de 1913 o Corinthians estreiou no futebol oficial, vestindo a camisa branca e calção preto - o primeiro teria sido branco, feito com saco de farinha. Até o fim da da década a unica coisa que muda é o escudo. Agora já em 1919 a camisa Corinthiana ganha um novo destintivo, redondo e com a bandeira do São Paulo, mais parecido com o atual. perde a gola e os punhos pretos: passa a ser toda branca, com os botões de madrepérolas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Centenário Corinthiano


Para não deixar a torcida tão desamparada após a desclassificação do Corinthians na Copa Libertadores diante do Flamengo, o técnico Mano Menezes e o presidente do clube Andrés Sanchez se apressaram em dizer que o centenário corintiano ainda não está perdido. De acordo com o presidente, "alguns erros foram cometidos", mas o trabalho continua e o time vai se esforçar ainda mais, após a saída da Libertadores, para garantir um título este ano. O torcedor do Corinthians, que tanto apoiou o time na Libertadores, vai cobrar mas não é hora de procurar ou apontar culpados.

Notícias do Ronaldo


Neste domingo o atacante Ronaldo não irá participar do jogo contra o grêmio na segunda rodada do campeonato brasileiro. Desde a partida contra o Flamengo, o jogador anda sentindo dores na coxa direita. O atacante até tentou participar do treino nesses dias , mais não conseguiu. Ele permanecerá em tratamento nos próximos dias. Vamos esperar por sua recuperação.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Titolo de 77 Campeonto Paulista


O Campeonato Paulista de Futebol de 1977 teve como campeão o Corinthians, que com essa conquista deu fim a uma série de 22 anos 8 meses e seis dias sem ganhar o campeonato. A equipe corintiana derrotou na final, após três partidas, a Ponte Preta, de Campinas, pelos placares de 1 a 0 para o Corinthians na primeira partida, 2 a 1 para a Ponte Preta na segunda partida e 1 a 0 para o Corinthians na terceira e última partida.

A terceira partida da final teve um público de 86.677 pagantes e foi realizada no dia 13 de outubro de 1977. O juiz foi Dulcídio Wanderley Boschilia. O Corinthians foi campeão com: Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço e Luciano; Vaguinho, Geraldão, Basilio e Romeu. A Ponte Preta perdeu com Carlos, Jair, Oscar, Polozzi e Anglo; Marco Aurélio e Dicá; Lucio, Rui Rei, Wanderlei e Tuta.

Um fato notório deste campeonato foi o recorde de público no Morumbi: 146.083 pessoas assistiram à segunda partida da final do campeonato, dia 9 de outubro de 1977, vencida pela equipe campineira. O público pagante deste jogo foi de 138.032, informação que se destaca no Museu do Futebol Brasileiro, localizado no estádio do Pacaembu em São Paulo.